O programa MULHERES INOVADORAS foi criado pelo MCTI e Finep para estimular startups lideradas por mulheres, de forma a contribuir para o aumento da representatividade feminina no cenário empreendedor nacional, por meio da capacitação e do reconhecimento de empreendimentos que possam favorecer o incremento da competitividade brasileira. Ao todo foram classificadas 21 companhias para uma fase de mentoria, coaching e incremento de planos de negócio, que já foi encerrada. Cinco delas foram selecionadas para receber o prêmio de R$ 100 mil: CL Empreendimentos Biológicos ltda; Fofuuu Soluções Tecnológicas para Saúde e Educcação; Imunotera Soluções Terapêuticas; In Situ Terapia Celular; Ziel Biosciences Pesquisa Desenvolvimento e Diagnóstico Ltda.
O ministro do MCTI, Marcos Pontes, parabenizou as vencedoras e ressaltou que este não é o único, mas um dos programas do ministério para a promoção das mulheres na ciência. “Temos em nossa Secretaria de Articulação e Promoção e Popularização da Ciência outros projetos com o objetivo de trazer mais mulheres empreendedoras para um maior protagonismo na ciência e inovação do país. Parabéns às vencedoras por servirem de inspiração para outras mulheres”, disse Pontes.
A Finep e o MCTI, anunciaram que em 2021 o programa será nacional, a edição foi realizada apenas com empresas de São Paulo e foi um sucesso.
FONTE:MCTI