CHAMADA PARA STARTUPS, EMPRESAS de TI E GRUPOS DE
PESQUISA – EDITAL TECNOLOGIAS DIGITAIS EMERGENTES –
PROJETOS DE PESQUISA E DESENVOLVIMENTO
CHAMADA SOFTEX – 29/2019

A Softex – Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro, no âmbito do convênio com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e com o apoio institucional da  Sociedade Brasileira de Computação (SBC), Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), torna público o edital 29/2019.

A presente Chamada tem por objetivo selecionar projetos de pesquisa e desenvolvimento propostos por Startups, Empresas Incubadas, Grupos de Pesquisa, Empresas de TI ou Consórcio de Empresas de TI, definidos neste Edital como Proponentes dos Projetos de Pesquisa, conforme as linhas de pesquisa Softex  definidas pelas Empresas Âncora e as respectivas ICCs selecionadas pelas mesmas para o desenvolvimento de soluções tecnológicas, implementação de teste de soluções e/ou investimento.

Entre os benefícios gerados pelo TechD estão:

Desenvolvimento de competências para pesquisa;
Desenvolvimento e inovação nos setores considerados prioritários pelo programa;
Transferência tecnológica entre empresas, ICTs e startups;
Aumento do número de patentes e registros;
Redução dos custos na utilização de tecnologias habilitadoras por empresas brasileiras;Aumento da exposição de companhias e soluções nacionais de alto valor agregado no exterior.

A submissão das Propostas e Projetos de Pesquisa será de 4 de abril à 13 de maio de 2019. O resultado da seleção será divulgado a partir de 5 de julho.

Para mais informações acesse o edital completo aqui.