O programa Mulheres Inovadoras foi realizado em fevereiro na cidade de Sã Paulo pelo Ministério da Ciência e Tecnologia por meio da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) empresa pública filiada ao MCTI. O evento teve grande êxito e terá uma segunda etapa, desta vez premiando empresas das cinco regiões brasileiras.
“A primeira etapa já foi um sucesso e tenho certeza que esta segunda etapa terá ainda mais êxito. Com certeza teremos a contribuição destas mulheres empreendedoras para a inspiração de meninas. Existe a necessidade de termos mais meninas na ciência e na tecnologia. Espero que o programa possa ajuda com isso”, declarou o ministro do MCTI, Marcos Pontes.
Mulheres Inovadoras 1
Ao todo foram classificadas 21 companhias para uma fase de mentoria, coaching e incremento de planos de negócio. Cinco delas foram selecionadas para receber em agosto o prêmio de R$ 100 mil: CL Empreendimentos Biológicos ltda; Fofuuu Soluções Tecnológicas para Saúde e Educcação; Imunotera Soluções Terapêuticas; In Situ Terapia Celular; Ziel Biosciences Pesquisa Desenvolvimento e Diagnóstico Ltda.
FONTE: MCTI