O Mês Nacional da Ciência, Tecnologia e Inovações (MNCTI)  foi instituído pelo decreto nº 10.497/2020,  que teve como objetivo ao longo de outubro, levar a ciência, tecnologia e inovações mais perto do dia a dia da população  brasileira.

Na cerimônia foi apresentado um balanço de todas as ações realizadas no mês de outubro, o evento teve 230 horas de programação, cerca de 300 palestrantes sendo oito deles internacionais, 160 palestras nacionais, nove palestras internacionais, 37 entrevistas com profissionais de relevância nacional e internacional, 24 atividades práticas e 33 parceiros de todo o Brasil.

o Ministro Marcos Pontes ressaltou que “muitos chegaram a dizer que era loucura realizar este evento no meio de uma pandemia. Mas eu digo que este mês foi justamente uma grande oportunidade de demonstrar a importância da ciência e da transformação de tanta pesquisas e conhecimentos em produtos, serviços, inovações que contribuem com a qualidade de vida das pessoas e no enfrentamento da Covid-19”

Milhares de pessoas puderam acompanhar virtualmente o vento, que foi uma oportunidade única de ressaltar a importância da ciência e tecnologia para o futuro do Brasil.

 

Confira a matéria na íntegra

FONTE: MCTI

COMPARTILHAR