Muitos brasileiros sonham em serem donos do seu próprio negócio, mas esse caminho nem sempre é tão fácil quanto se imagina. É fundamental antes de abrir um negócio que se tenha muito planejamento e disciplina.

Antes de pensar em abrir uma franquia, é preciso avaliar cuidadosamente se realmente tem-se o perfil para ser um franqueado. Não existe uma “receita” para atingir o sucesso, mais o caminho pode se tornar mais fácil aprendendo com a experiência de quem já trilhou esse caminho.

“Atualmente, o Brasil tem mais de três mil marcas de franquia e, somente no ano passado, mais de 131 marcas entraram no mercado. O investimento nesse tipo de negócio é baixo, porém tem alguns cuidados a tomar”, avalia Aline Rocha, professora de Administração da Faculdade Arnaldo, de Belo Horizonte.

Alexandre Diniz, empresário e sócio do Grupo Acerte – detentor das marcas Prima Clean Lavanderia Express, Linha e Bainha Costuras e Quality Lavanderia, rede de franquias com mais de 20 anos no mercado e que possui 11 prêmios da Associação Brasileira de Franchising (ABF) – dá dicas de como alcançar o sucesso e se tornar dono do seu próprio negócio.

Leia a matéria na íntegra

Fonte: Super Empreendedores

COMPARTILHAR