CAPITAL CORP. SYDNEY

73 Ocean Street, New South Wales 2000, SYDNEY

Contact Person: Callum S Ansell
E: callum.aus@capital.com
P: (02) 8252 5319

WILD KEY CAPITAL

22 Guild Street, NW8 2UP,
LONDON

Contact Person: Matilda O Dunn
E: matilda.uk@capital.com
P: 070 8652 7276

LECHMERE CAPITAL

Genslerstraße 9, Berlin Schöneberg 10829, BERLIN

Contact Person: Thorsten S Kohl
E: thorsten.bl@capital.com
P: 030 62 91 92

Participe da Consulta Pública sobre o Projeto de Lei do Senado que altera a Lei da Micro e Pequena Empresa

Notícias, Últimas notícias

Está em andamento, no Senado Federal, o Projeto de Lei que altera a Lei da Micro e Pequena Empresa. Trata-se de uma matéria importante para o setor, pois tornar mais atrativo o investimento em startups.

A participação do maior número de pessoas é de extrema importância para sensibilizar os senadores quanto a necessidade de aprovação do projeto e para aumentar a segurança jurídica no setor.

Projeto de Lei do Senado nº 494, de 2017

Ementa:

Altera a Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006, para isentar do Imposto sobre a Renda, da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido, da Contribuição para o PIS/Pasep e da Cofins os rendimentos decorrentes da remuneração prevista em contrato de participação e do direito de resgate do aporte de capital efetuado por investidor-anjo.

Explicação da Ementa:
Altera a Lei da Micro e Pequena Empresa para prever isenção de Imposto de Renda à remuneração paga ao investidor-anjo e ao exercício do direito de resgate de investimentos feitos, bem como para excluir tais valores da base de cálculo dos tributos que especifica, exigíveis da pessoa jurídica.

Participe da consulta pública

Fonte: Antropec