CAPITAL CORP. SYDNEY

P: 030 62 91 92

Presidente da Anprotec debate sobre o Marco Legal em evento do Critt

Em foco, Notícias

O evento foi realizado pelo Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia da Universidade Federal de Juiz de Fora (Critt UFJF) na tarde desta quarta-feira, 18, no Auditório do Instituto de Artes e Design.

“Inovação é cultura, e deve estar no DNA das empresas, dos pólos de pesquisa e conhecimento, dos governantes locais e da sociedade” José Alberto Sampaio Aranha.

José Alberto Aranha salientou também a necessidade de reter talentos na região. Ele deu como exemplo a cidade de Santa Rita de Sapucaí, que com pouco mais de 40 mil habitantes, abriga 153 empresas, que atuam em setores da informática à telecomunicação, sendo famosa por manter seu capital intelectual.Aprofundando em alguns pontos do Marco Legal, Aranha afirmou que, “a inovação não pode ser feita por apenas um ator, ela precisa da Universidade, do poder público local, do empresariado e da sociedade. Sem coalisão e conexão entre estes atores, dificilmente a cidade consegue evoluir”.

Leia a matéria na íntegra

Fonte: Antropec