Instalado em Rio Verde o TecnoIF foi aprovado pelo governo Estadual, o objetivo do parque é fomentar a inovação por meio de um ambiente compartilhado entre pesquisadores do IF Goiano e empresas de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I). Em Goiás, o Programa Goiano de Parques Tecnológicos – PGTec denomina “parque científico-tecnológico” aquele que é vinculado a uma instituição de educação, que é o caso do IF Goiano.

Os eixos de atuação para o TecnoIF foram definidos a partir de demandas identificadas na região. São eles: produção sustentável de alimentos, inteligência artificial e tecnologias da informação aplicadas à agropecuária, biotecnologia aplicada ao agronegócio, tecnologia de alimentos, automação na agroindústria e energias renováveis.

De acordo com o pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IF Goiano, Fabiano Guimarães Silva, o credenciamento mostra que a Instituição está cada vez alinhada às tendências de pesquisa e inovação. “Embora sediado em Rio Verde por questões estratégicas, o TecnoIF pertence a todo IF Goiano, pois se trata de um ambiente para compartilhar e fazer parcerias em prol da inovação, do aperfeiçoamento profissional e do desenvolvimento socioeconômico”, comentou.

Saiba mais sobre o parque científico

 

FONTE: FAPEG

COMPARTILHAR